Batom Caseiro!




                         
Tumblr_lhk4m127291qb53xjo1_500_large
 Bom meninas, o post de hoje tras um assunto hiper interessante, que é a propria confecção de um batom/brilho. Pra muitas que são curiosas assim como eu, podem fazer este teste de tentar fazer o seu próprio batom. A receita deste, eu tirei do site do programa da Rede Tv  Manhã Maior, onde também encontrei outros assuntos interessante para nós mulheres. Então pra quem gostou da idéia e está afim de fazer uma experência, abaixo se encontra a receita do Batom Caseiro!

                          
  Ingredientes:1 colher (chá) de cera de abelha (ou vaselina líquida)
½ colher (chá) de manteiga de cacau
10 colheres (chá) de óleo de amêndoas doce (farmácia de manipulação)
½ colher (café) aromatizante de chocolate, morango ou tutti-frutti
½ colher (café) de corante em pó de chocolate, morango ou tutti-frutti

Modo de fazer:
Coloque em uma panela esmaltada o óleo de amêndoas, a cera de abelha e a
manteiga de cacau. Derreta tudo em banho-maria, mas não deixar ferver.
Retire do banho-maria e deixe esfriar levemente.
Adicione o corante (meia colher de café) dissolvido em ½ colher (chá) de óleo de amêndoas.
Coloque a ½ colher de café com o aroma escolhido.
Mexa bem até dissolver tudo.
Na sequência, coloque a mistura ainda morna em uma embalagem tipo
porta-comprimido.
                          
Tumblr_ll5u4znb8y1qdixh3o1_500_large
Quem aí fizer este batom em casa, depois me conta se deu certo, e se ele é bom mesmo!
Lembrando que quem deu essa dicona, foi a Jo Rezende, esteticista.

Comentários

  1. bacana! Mas acho que é mais pratico comprar um né! mas seria bem legal fazer um!

    Beijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, juro que se eu fizer, eu te conto...rs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial *---*
    Super útil.

    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!! Obrigada pela sua participação nos comentários lá no blog. Vim retribuir e estou te seguindo. Essa morena aqui do ladinho é vc? Linda de doer, heim!!! Parabéns gatona!!!

    Beijos, Joice

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a dica, vamos ver se consigo fazer...

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso q é novidade, pelo menos eu ñ sabia! hihihi

    bjim;*
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adoreeeei, nunca tinha ouvido falar. se eu tentar fazer, te falo haha

    queria pedir, do fundo do meu coração (? hfiauohsd) que vocês votassem mim no concurso do blog Trechy Teen. todas vocês, blogueiras, sabem a importância de divulgar seu blog. aqui estou eu, pedindo encarecidamente que votem em mim. é o primeiro blog da lista, tá facinho fhasiuodh votem, por favor. desde já, agradeço. aqui o link ~ http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html

    www.varalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. que demaisss!! adore essa!

    bjsss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aaai que legal, adorei a dica!!
    Beijos
    http://estilize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, legal!
    Uma cor exclusiva!

    Beijo, Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. qe superdica *-* adorei,vou tentar fazer

    o selinho ta aqui linda
    http://girlstylish.blogspot.com/2011/05/1-selo.html

    beeijjos

    ResponderExcluir
  12. noooossaaa, eu nunca tinha visto batom caseiro! hehehe
    gostei!!

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh que legal
    super para hidratar tb =)
    Fica a dica

    Beijooooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah que demais! eu to retribuindo a visita e ja to seguindo também. Seu blog é demais <3 beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog, estou seguindoo! Nunca sabia dessa novidade caseira, vou super fazer!
    ameiii!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Essa é nova pra mim, interessante!

    bjooos

    ResponderExcluir
  17. Que demais isso!!
    Eu gostei bastante da dica, flor!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa... que legal isso hein... mas será que fica igualzinho mesmo? Mas comprar ainda fica mais prático... e dependendo da marca, sai mais barato....
    Passa lá no meu blog também.... Mon Ami m’a dit.... Convido também todos os seus seguidores. Se gostarem, nos sigam.
    Post: Top 8 – Maquiagem para os olhos e Perfumes Dior
    Bjs,
    Dani Alencar

    http://monamiemadit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ameeeei a dica, menina!
    Demaaais!!!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  20. Visitei seu blog e adorei!! Da uma passadinha lá no meu! To te esperando, a aceito comentarios e sugestões ,tá? Beijokas !!
    http://nana-coisasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. A dica para fazer batom é bem legal, mas eu prefiro não arriscar. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  22. Vivendo e aprendendo!!! um dia crio meu batom!!! beijos

    ResponderExcluir
  23. aaai q máximo!!!
    vou tentaar!


    http://mariliaemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. uaaau!
    amei a ideia
    vou tentar
    me desculpe a ausencia por uns dias aqui no blog..fiquei com saudades!!!!
    beijao
    ah,tem sorteio lá no blog,participe!!
    vidrinhosdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Seu post foi no mínimo curioso flor! Adorei! Mas já não tenho muito talento na cozinha...imagina fazendo batom! rs
    Fiquei curiosa pra saber se dá certinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. oi yasmim!!! obrigada por passar no meu e me seguir!!! adorei a receita do baton, vou fazer!!! o meu beijo!!!
    Patricia.

    ResponderExcluir
  27. Aiii.. vou tentar! :)

    Passa no blog que tá tendo sorteio de KIT REVLON!
    http://saltoaltoesaiajusta.blogspot.com

    beijo

    ResponderExcluir
  28. Que dica legal, qualquer dia tento fazer. Bjuss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Nossa! Que bacana... Claro que vou comprar o material para testar ;)

    Novidade no Pitada de Glamour

    www.pitadadeglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. ja anotei, quando eu tiver um tempo eu quero tentar ;)

    obrigada pela visita, também ja estou seguindo ;)

    ResponderExcluir
  31. Nossa que legal isso! Não sabia! Será que consigo fazer? rs
    Tem novo post no blog, confere lá depois! :)
    Beijinhos! Fernanda Tavares
    www.desaltopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Uauuuu...super dica hein? Fiquei curiosa para saber se dá certo mesmo!adorei! bjaooo

    ResponderExcluir
  33. apesar de trabalhoso ,a dica é bem bacana!

    www.coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pela visita no blog e pelos elogios,flor!
    Já acompanhava suas dicas pelo twitter,agora tô seguindo seu blog que é LINDO tbm!

    Sim,amei a dica do batom caseiro,dá pra variar nos tons q a gente sonha! ARRAZOU!

    Bjoks
    Débora Lima

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que interessante! Nunca tinha visto, vou tentar fazer ehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. oi linda adorei a sua visita ao meu blog!! seja muito bem vinda!! vou tentar fazer o batom,se der certo depois te conto! beijos até mais...

    ResponderExcluir
  37. Retribuindo a visita!!!


    Batom caseiro? hmmm.... é bom para tentar fazer será que dá certo?

    BjKahsss

    ResponderExcluir
  38. Seu blog é de muito bom gosto! Parabéns! Adorei o layout, postagens... Vou seguir certamente. Tá sendo seguida no twitter também.

    Obrigada pela visita no meu! Beijos! :*

    ResponderExcluir
  39. q máximo!!!! adorei a receita do batom!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa adorei o seu blog! tudo caprichadinho!! estou te seguindo!! beijos Pri

    ResponderExcluir
  41. Ótima dica, fiquei super curiosa pra ver se dá mesmo, falta coragem pra testar agora, rs...
    beijos

    http://queseja-doce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Oiiieee, obrigada pela visita, to seguindo tambem!!!

    BATOM CASEIRO??? Como assim? Adorei!

    bjuss

    www.sacoladamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. o teu bloggé bem legal, adorei o baner e o layout.. to qrendo mudar todo o meu e o seu ficou bem no tipo q eu curto.. e esse post favoritei num tag sobre posts interessantes :D qlegalll

    ResponderExcluir
  44. Rs... essa receitinha eu não esperava!!!! Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas